terça-feira, 28 de julho de 2009

Europeias II

Resposta da CMS à questão dos cartazes dos partidos nas eleições europeias que ainda se encontram por toda a cidade:

“Exmº(a) Senhor(a)
Acusamos e agradecemos a recepção do e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente ao assunto em epígrafe, informamos que, segundo indicação do Sr. Vereador Rui Higino, quer a colocação como a retirada de propaganda política, é da total responsabilidade dos respectivos partidos, sendo que a Câmara Municipal não tem interferência nesse processo.

Câmara Municipal de Setúbal - Gabinete da Participação Cidadã”

Ficamos a saber então, que a CMS não tem interferência na colocação dos cartazes. Mas será que não devia agir como entidade fiscalizadora?

PS: Pela primeira vez obtive uma resposta.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Europeias

As eleições europeias já lá vão, mas muitos cartazes continuam espalhados pela cidade. Será assim tão complicado removê-los?

quarta-feira, 15 de julho de 2009

A feira de Santiago nunca esteve tão bem!

A presidente da CMS, Maria das Dores Meira, fala ao jornal ‘setubalense’ sobre a hipótese da feira voltar à avenida:

“M.D.M. – É impensável trazer novamente a Feira de Sant’Iago para o centro da cidade. Já temos problemas em realizar as marchas na avenida quanto mais a feira. É demagogia pura e dura e só peço aos setubalenses que pensem um bocadinho. Mesmo com boa vontade, como seria possível colocar a feira na avenida? Era matar a feira. Este ano, vai ter mais verde, uma entrada mais bonita, está toda asfaltada. Convido as pessoas a visitar a nossa feira.”

Pensei que matar a feira fosse colocá-la fora do centro da cidade, já que a cada ano que passa, a feira vai parecendo cada vez mais um simples mercado, sem interesse. Afinal enganei-me. Nas manteigadas é que ela está bem.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Livros Escolares

SetubalDaDeVolta

segunda-feira, 6 de julho de 2009

A CMS e os esboços feitos em guardanapos num qualquer café

“A presidente da câmara de Setúbal revelou ontem que a autarquia decidiu atirar para o "caixote do lixo" um esboço feito por um arquitecto do município para a recuperação do Fórum Luísa Todi, tendo recorrido a uma empresa exterior. Maria das Dores Meira justificou a decisão com o facto de existirem uma série de medidas "que não ligavam umas com as outras", sendo que "até faltava um piso". Porém, mesmo com base no esboço, foram feitos projectos na especialidade.”

Resumindo: O senhor arquitecto nem tirou o cu da cadeira, fez o trabalho a dormir, ninguém deu por nada, e por isso, a obra fica mais cara 400 mil €. A culpa, essa, certamente morrerá solteira. E assim vamos.

Noticia completa aqui.