Via 31 da Sarrafada.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
O estranho caso do Hotel Riviera
“O Hotel Riviera de Setúbal, antigo Hotel Bonfim, na Avenida Alexandre Herculano, foi hoje vendido em hasta pública por 5,6 milhões de euros ao grupo Casais, Engenharia e Construção S.A., de Braga, que apresentou a única proposta de aquisição.
A venda judicial do imóvel, que até hoje era propriedade da Sociedade de Exploração Turística S.A., surgiu na sequência de um conjunto de facturas não pagas pelas obras de remodelação do hotel, iniciadas em Novembro de 2006.
O grupo Casais, Engenharia e Construção S.A., já tem uma empresa na área do turismo, que explora o Monte Prado Hotel, em Melgaço, mas não revelou ainda se pretende manter ou vender o Hotel Riviera de Setúbal.”
Fonte: Diário Digital
Pelo andar da carruagem, vamos tristemente continuar a ver o hotel fechado por mais uns anos. O grupo que o comprou não parece muito interessado em explorá-lo, e vendê-lo, nos dias que correm, parece quase impossível.
Publicada por albarquel 0 comentários
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Trabalho temporário
Publicada por albarquel 0 comentários
Etiquetas: exoneraçoes, nomeações, socrates
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Centro comercial allegro junto ao Jumbo?
1 - “Centro comercial abre em 2013 e custará 50 milhões de euros.
O Grupo Imochan vai lançar um centro comercial com a marca Allegro em Setúbal. Este será o terceiro “shopping” do grupo em Portugal.O futuro Allegro de Setúbal ainda se encontra em fase de licenciamento, mas os responsáveis da Imochan acreditam que a construção do centro comercial terá início no próximo ano e deverá estar pronto a abrir as portas ao público em 2013.
Segundo um comunicado da Imochan, a construção deste “Shopping” custará cerca de 50 milhões de euros e será implementado junto ao hipermercado Jumbo em Setúbal.
“Há vários anos que temos o objectivo de ampliar o Jumbo de Setúbal que se encontra numa das principais entradas na cidade, vindo da A2”, afirmou o Mário Costa, director-geral do grupo.
O projecto vai comportar 41,4 mil metros quadrados de área bruta locável, cerca de 130 lojas e a criação de 1000 postos de trabalho directos e 500 indirectos.
Este é terceiro centro comercial que abre em Portugal com a marca Allegro, depois de Afragide e Castelo Branco.”
Fonte: Jornal de negócios
2 - “As obras de construção do Fórum Setúbal que deveriam ter arrancado este mês foram adiadas para data ainda a anunciar pela entidade gestora do empreendimento imobiliário, a Multi Development Corporation, responsável também pela construção dos Fóruns de Almada, Montijo e Barreiro. Em causa está a crise financeira que está a afectar o país e o mundo.
«O Setubalense» contactou a Multi Development Corporation, que confirmou o adiamento do projecto mas não quis avançar com uma data para o começo das obras.
Por sua vez, fonte do Gabinete da presidente da Câmara de Setúbal, garantiu a «O Setubalense» que a MDC “mantém o interesse de fazer o investimento em Setúbal” adiantando que “a empresa comprometeu-se a revelar o calendário para o investimento ainda no primeiro semestre deste ano”.
Recorde-se que a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira tinha adiantado, no passado Verão, a data de Dezembro de 2009 ou Janeiro de 2010 para o avanço da empreitada que deveria estar concluído no próximo ano.
O novo espaço comercial deverá criar 4200 postos de trabalho directos. O centro comercial terá 40 mil metros quadrados de área de construção, muito superior à do Almada Fórum, passando assim a ser o maior do distrito e um dos maiores do país.
O Fórum Setúbal será construído em frente ao novo Intermarché, na zona do Vale da Rosa, para onde está projectada a urbanização “Nova Setúbal”, e representa um investimento de 100 milhões de euros.”
Fonte: Setubalense
Então passámos anos e anos sem fórum e agora…vamos ter 2? A 500 metros um do outro? Mas que categoria!!
Publicada por albarquel 0 comentários
Porque reciclar é preciso
Nada melhor do que colocar o ecoponto em frente à cara das pessoas, neste caso em frente à passadeira.
Avenida Luísa Tody, Setúbal.
Publicada por albarquel 0 comentários
Etiquetas: urbanismo