segunda-feira, 7 de abril de 2008

Programa Polis

Após ter visitado Viana do Castelo, apercebi-me da importância do programa pólis na reabilitação da cidade. Inúmeros espaços verdes, estacionamentos subterrâneos, reabilitação da frente ribeirinha, espaços degradados que foram adaptados. Consequências: As pessoas saem à rua, de dia e de noite, a cidade vive. Não há um clima de insegurança. Para perceberem melhor a transformação de que falo fica aqui o site do pólis de viana do castelo, onde é possível ver tudo o que foi feito, e bem feito.. Isto faz-me perguntar:

-Que raio se passou em Setúbal?

-Que é que o Pólis nos trouxe de bom?

  •  O pórtico do Largo José Afonso?
  • O estacionamento da avenida Luisa Todi?
  • O parque da Albarquel concluido 2 anos depois do prazo e à espera das eleições para ser inaugurado?

Setúbal continua a ser o sítio ideal para servir os interesses de meia dúzia de pessoas, que NÃO conhecem a cidade, que vão enchendo os bolsos à nossa conta deixando a cidade cada vez mais suja, abandonada e imprópria para viver.  É que já me esqueci quando foi a última vez em que pude passear pela baixa da cidade à noite sem ter medo de ser assaltado!

1 comentário:

Anónimo disse...

Temos a cidade que merecemos. Obviamente que o Pólis não era só isso, mas os setubalenses não descansaram enquanto tudo foi anulado. Por isso não se queixem.

Pedro