segunda-feira, 26 de maio de 2008

Avenida dos Combatentes

DSC05822

Casa lindíssima em plena avenida dos combatentes, condenada à degradação e ruínas. Com vontade, será que não é possível recuperar espaços como este? Às vezes, pequenas obras fazem mais a diferença do que projectos megalómanos e sem ponta por onde se lhes pegue.

DSC05823

Lateral da casa  -  Peço desculpa pela qualidade da foto, mas não me apercebi do sol quando a tirei.

2 comentários:

Robin Setubal disse...

A ocupação de novos solos para fins urbanisticos, faz com que nasçam continuamente novos suburbios onde se amontoam pessoas com uma qualidade de vida muito discutível. O centro das cidades e vilas deste país continuam cada vez mais votadas ao abandono e degradação pois a sua recuperação não favorece o lobby do betão.
Por essa Europa fora, a que insistimos tentar pertencer e não nos associamos por isso a países da América Latina, recupera-se fabricas antigas e zonas urbanas degradadas, para novas construçoes mais modernas, mantendo assim as cidades cheias de vida.

albarquel disse...

E é por isso que há muitas décadas que se fala de 'potencial'. Toda a minha vida ouvi que Setúbal tem um potencial enorme, mas não passa disso mesmo, porque como sempre acontece em Portugal, o que interessa é encher os bolsos a construtores e políticos, numa sociedade onde a corrupção impera.
É muito triste ver o que tem vindo a acontecer nesta cidade.