quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Centro comercial allegro junto ao Jumbo?

1 - “Centro comercial abre em 2013 e custará 50 milhões de euros.
O Grupo Imochan vai lançar um centro comercial com a marca Allegro em Setúbal. Este será o terceiro “shopping” do grupo em Portugal.

O futuro Allegro de Setúbal ainda se encontra em fase de licenciamento, mas os responsáveis da Imochan acreditam que a construção do centro comercial terá início no próximo ano e deverá estar pronto a abrir as portas ao público em 2013.

Segundo um comunicado da Imochan, a construção deste “Shopping” custará cerca de 50 milhões de euros e será implementado junto ao hipermercado Jumbo em Setúbal.

“Há vários anos que temos o objectivo de ampliar o Jumbo de Setúbal que se encontra numa das principais entradas na cidade, vindo da A2”, afirmou o Mário Costa, director-geral do grupo.

O projecto vai comportar 41,4 mil metros quadrados de área bruta locável, cerca de 130 lojas e a criação de 1000 postos de trabalho directos e 500 indirectos.

Este é terceiro centro comercial que abre em Portugal com a marca Allegro, depois de Afragide e Castelo Branco.”

Fonte: Jornal de negócios

2 - “As obras de construção do Fórum Setúbal que deveriam ter arrancado este mês foram adiadas para data ainda a anunciar pela entidade gestora do empreendimento imobiliário, a Multi Development Corporation, responsável também pela construção dos Fóruns de Almada, Montijo e Barreiro. Em causa está a crise financeira que está a afectar o país e o mundo.

«O Setubalense» contactou a Multi Development Corporation, que confirmou o adiamento do projecto mas não quis avançar com uma data para o começo das obras.

Por sua vez, fonte do Gabinete da presidente da Câmara de Setúbal, garantiu a «O Setubalense» que a MDC “mantém o interesse de fazer o investimento em Setúbal” adiantando que “a empresa comprometeu-se a revelar o calendário para o investimento ainda no primeiro semestre deste ano”.

Recorde-se que a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira tinha adiantado, no passado Verão, a data de Dezembro de 2009 ou Janeiro de 2010 para o avanço da empreitada que deveria estar concluído no próximo ano.

O novo espaço comercial deverá criar 4200 postos de trabalho directos. O centro comercial terá 40 mil metros quadrados de área de construção, muito superior à do Almada Fórum, passando assim a ser o maior do distrito e um dos maiores do país.

O Fórum Setúbal será construído em frente ao novo Intermarché, na zona do Vale da Rosa, para onde está projectada a urbanização “Nova Setúbal”, e representa um investimento de 100 milhões de euros.”

Fonte: Setubalense

Então passámos anos e anos sem fórum e agora…vamos ter 2?  A 500 metros um do outro? Mas que categoria!!

Sem comentários: