quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Quanto vale uma vida?

É uma notícia triste para toda a gente, saber que o dono da ourivesaria que foi assaltada na manhã passada faleceu, vítima de dois assaltantes que não merecem o ar que respiram. E mais triste é ver que a classe política que tantos beijos distribuem em altura de eleições, não se podia importar menos com o clima de insegurança que se faz sentir cada vez mais por todo o país.  Os portugueses com medo de sair à rua e o governo preocupado com leis do divórcio e inaugurações de call centers. É o Portugal que temos.

A dor que a familia do falecido tem que passar, essa não lhes interessa, até porque no conforto das suas casas pagas por todos nós, com carros, motoristas e seguranças pessoais saídos directamente do nosso bolso, permanecem intocáveis e longe de qualquer perigo, descansadinhos da vida a tentar deslindar novas maneiras de amealhar mais algum € à nossa conta.

E amanhã já ninguém fala disto, porque os desaires olímpicos, o benfica, a selecção nacional ou a baleia que confunde um barco com a mãe, temas que pouco ou nada nos fazem reflectir, vendem mais jornais, dão melhores audiências e vão mantendo o povo adormecido.

2 comentários:

Gina Peixeira disse...

A escolha das notícias também é culpa dos governantes. Mas é que lá os pôs? Tanta critica, mas e acção?

Asa do Avião disse...

Se o estado em que esta nação se encontra não levar uma volta, então bem mal vamos estar daqui por uns anos.
Vai ser como o Brasil, os criminosos são reis, e até se candidatam ás eleições.
Mas agora pergunto eu, para deixar chegar o país a este estado, onde os assaltos à mão armada são às dezenas, deve por vezes ser dificil até escolherem uma bomba que não tenha sido assaltada nesse dia, fabricas a fechar, a economia em queda, será que os criminosos apesar de desfarçados não estão no governo à muitos anos?

Vamos tentar mudar isto, estamos a começar a estar anestesiados para toda esta violência... Morreu mais um, foi roubado mais um carro, foi isto foi aquilo, se os adolescentes de ontem fazem isto hoje, o que faram então os adolescentes de hoje amanha?? Não tenham duvidas se o vosso filho for hoje assaltado na escola e verificar que quem o fez continua impune, ele vai fazer o mesmo. Uma vez não existe volta atrás.