sábado, 8 de novembro de 2008

Aparato, aparato

Muitas foram as pessoas que, como eu, ficaram curiosas com o que se passaria na última madrugada, com um helicóptero a rondar a cidade durante bastante tempo, apontando um foco de luz por onde passava.

Bem ao jeito de Hollywood, foi feita uma operação policial, onde segundo o site da RTP,

"O balanço da PSP refere as detenções de duas pessoas por posse ilegal de armas, duas por tráfico de droga, sete por condução ilegal, duas por agressão a agentes da polícia, nove por excesso de álcool, uma por agressão com arma de fogo, uma por situação ilegal no país e ainda de um indivíduo procurado.

“Foram apreendidas duas armas de fogo, uma arma branca, 254 doses de cocaína, 675 doses de heroína, 135 de haxixe, 1.583 euros em dinheiro e duas máquinas de jogo ilegal”, acrescentou o comandante distrital.

Os agentes identificaram 679 pessoas no decurso da operação, que visou sobretudo estabelecimentos de diversão nocturna e bairros considerados problemáticos."

É positivo que estas operações se façam, mas a verdade é que seria mais eficaz um policiamento constante nas ruas. É que ontem, todos vimos o helicóptero a passar, mas hoje à noite, vamos continuar com medo de andar na rua porque a polícia, nem vê-la. Mas parece que as autoridades preferem meter centenas de homens 2 ou 3 horas na rua,  para se fazer um enorme alarido e aparecer nas televisões.

1 comentário:

Unknown disse...

Na zona da fonte nova, mais propriamente junto a um determinado café (bekas) perto do largo do peixe assado, é as claras a venda de droga. São sempre os mesmos, fuma-se, passeia-se, faz-se barulho a qualquer hora, mostra-se a capacidade das motas...
Eles até põem no youtube os videos com as caras deles... Incrivel, como é que é possivel que a zona de troino não esteja com casas abandonadas e com muitos imigrantes ilegais? Mais ninguém quer morar ali... Coitados muitas vezes dos velhotes que sem alternativa tem que suportar estas porcarias no fim de uma vida de trabalho...

http://www.youtube.com/watch?v=hAHowmy24Jg

http://www.youtube.com/watch?v=P5AWXl9pvSU