domingo, 16 de novembro de 2008

Exemplos de Civismo

Acho que já mencionei isto aqui, mas pelos vistos só eu é que vejo, por isso vou repetir.

Entre o parque urbano da albarquel e a doca dos pescadores, está o outro parque com a estátua do pescador, e uma estrada que é frequentada por todos (junto à praia do estaleiro), desde pessoas que usam aquele sitio para pescar, até aos que simplesmente ficam ali à beira-mar, lendo o jornal ou outra coisa qualquer.

Frequentemente, diria até várias vezes por semana, camiões que descarregam a sua carga na empresa de mariscos MarTróia, vão depois a este espaço, e começam a lavar o camião por dentro. Resultado: O chão fica cheio de água imunda, o cheiro torna-se insuportável, o mar fica cheio de espuma, por vezes vêem-se carcaças de marisco morto a boiar, enfim, todo um conjunto de situações que em nada dignificam esta cidade. Para vos elucidar melhor ficam aqui as imagens (clique nas imagens para aumentar):

DSC00018 DSC00019
DSC00020  

Já nem vou falar em questões morais, do respeito pelo próximo, gosto pela cidade limpa etc. A minha questão é só uma:

Isto é legal? É que como se pode ver pelas fotos, foram todas tiradas em pleno dia, e se porventura é ilegal, gostava de saber porque permitem que estas situações continuem a acontecer.

2 comentários:

leonardo disse...

Já que não existem fiscais para detectar estas situações espera-se que alguém da C.M. de Setúbal veja esta mensagem e possa actuar. Ou que isto seja denunciado numa das sessões públicas da Câmara.

albarquel disse...

Eu enviei esta mensagem À Camara Municipal, mas até agora não obtive qualquer resposta.