Acho que já mencionei isto aqui, mas pelos vistos só eu é que vejo, por isso vou repetir.
Entre o parque urbano da albarquel e a doca dos pescadores, está o outro parque com a estátua do pescador, e uma estrada que é frequentada por todos (junto à praia do estaleiro), desde pessoas que usam aquele sitio para pescar, até aos que simplesmente ficam ali à beira-mar, lendo o jornal ou outra coisa qualquer.
Frequentemente, diria até várias vezes por semana, camiões que descarregam a sua carga na empresa de mariscos MarTróia, vão depois a este espaço, e começam a lavar o camião por dentro. Resultado: O chão fica cheio de água imunda, o cheiro torna-se insuportável, o mar fica cheio de espuma, por vezes vêem-se carcaças de marisco morto a boiar, enfim, todo um conjunto de situações que em nada dignificam esta cidade. Para vos elucidar melhor ficam aqui as imagens (clique nas imagens para aumentar):
Já nem vou falar em questões morais, do respeito pelo próximo, gosto pela cidade limpa etc. A minha questão é só uma:
Isto é legal? É que como se pode ver pelas fotos, foram todas tiradas em pleno dia, e se porventura é ilegal, gostava de saber porque permitem que estas situações continuem a acontecer.
2 comentários:
Já que não existem fiscais para detectar estas situações espera-se que alguém da C.M. de Setúbal veja esta mensagem e possa actuar. Ou que isto seja denunciado numa das sessões públicas da Câmara.
Eu enviei esta mensagem À Camara Municipal, mas até agora não obtive qualquer resposta.
Enviar um comentário