domingo, 30 de agosto de 2009

Debate TVI 24 - Autárquicas

Autarquicas2009

Só hoje tive oportunidade de ver o debate com os candidatos à CMS na TVI 24. Curto, não achei que se tivesse discutido grande coisa, além de ideias gerais.

Dos concorrentes ao pódio:

Dores Meira – Umas vezes mais, outras vezes menos engasgada lá se foi aguentando, entre nim’s,  sacudindo a água do capote, referindo vezes sem conta que tem obra feita, obra feita obra feita(tudo o que está mal é culpa do PS) .. gostei especialmente quando desmentiu a proposta de construção dos prédios a 10 metros do rio, para meu espanto.

Teresa Almeida – É a que mais estaleca política tem. Muito hábil a responder, mostra um ' à vontade’ que faltou a outros candidatos. Querendo sempre ‘descolar’ a sua imagem dos tempos de Mata Cáceres, foi a candidata que mais criticou a gestão da CDU, como se fosse completamente isenta de responsabilidades no passado.

Jorge Santana – É como o jornal (O independente). Foi talvez  o que puxou para a mesa mais problemas em concreto. Gostei de o ver criticar a futura Escola de Hotelaria à beira-mar, quando existem sítios mais adequados para a mesma (é a minha opinião pessoal). De ínicio pareceu-me pouco à vontade, mas foi evoluindo ao longo do debate. Mas há sempre o fantasma da tal pulga(PSD)  atrás da orelha..

João Viegas (nunca o tinha visto) – Pouco acrescentou ao debate. Foi o que me pareceu menos à vontade.

Albérico Afonso – Foi o único a falar do problema da Secil (tinha que ser do BE).  No entanto, teve uma grande parte do debate mais a assistir, do que a participar. Quando falou, falou bem, mas mais sempre em linhas gerais.

No global como já referi, pouco se acrescentou. Passaram demasiado tempo a discutir os ferries para Tróia, quando há muito outros problemas certamente mais importantes. Pelo meio, alguma lavagem de roupa suja entre Dores Meira e Teresa Almeida. 

Para terminar, não vi grande coisa que me faça pensar em mudar de intenção de voto. Até lá, vai ser em branco.

Para quem não viu, tem aqui o link .

2 comentários:

Furia do Cajado disse...

Convido a um comentário em
http://furiadocajado.blogspot.com/2009/09/anonimato-talvez-um-dia-se-faca-um.html

Paulo Lopes disse...

gostei do termo pulga.
PS = pulgas suínas.