domingo, 7 de outubro de 2007

Conflitos entre Manuel Vilarinho e Bombeiros Voluntários de Setubal

"Segundo revelou à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, o proprietário da Quinta de Santiago, Manuel Vilarinho, «tentou impedir a intervenção dos bombeiros que se preparavam para apagar uma queima de sobrantes (agrícolas e/ou florestais) que ameaçava transformar-se num foco de incêndio, que poderia propagar-se à serra da Arrábida».

«O senhor Manuel Vilarinho impediu a intervenção dos bombeiros, insultou-nos, tentou atropelar-nos com uma 'motoquatro' e ameaçou dar-nos um tiro com uma espingarda caçadeira, que nunca chegou a exibir», disse à Lusa um elemento da corporação que preferiu não ser identificado." - Fonte: Diário Digital

Este acontecimento, a ser verdade, não me espanta. Ninguém respeita a nossa serra, estamos todos afundados no nosso egoísmo e o resto que se... Isto vem da nossa tendência de fazermos o que bem nos dá na real 'gana' sem querer saber das consequências. O flagêlo dos incêndios tem de ser levado a sério e a impunidade tem de acabar, caso contrário não sei onde iremos parar. Afinal de contas, para destruir a serra, já temos a Secil! E senhores como este, deviam era ter vergonha antes de pensar sequer em ameaçar quem se coloca na linha da frente no que diz respeito ao combate aos incêndios, muitas vezes causados por pura estupidez e arrogância de pessoas que se julgam acima da lei.

Sem comentários: